Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Destinos de férias alternativos

E férias, perguntam vocês?

Ora uma das coisas que mais gostámos lá por casa é procurar destinos de férias alternativos e, de preferência, em épocas menos tradicionais, para podermos sentir melhor os espaços e viver as diferentes culturas em épocas mais calmas e menos turísticas. Embora nem sempre seja possível...

A pensar neste planeamento, o momondo sugere alguns destinos de férias menos convencionais para 2016. Eu escolhi os meus dois favoritos, porque não me passariam, de todo, pela cabeça antes de os ter visto.

 

Bornholm, Dinamarca

A pequena Bornholm é o sítio mais solarengo de toda a Dinamarca e é ideal para umas boas férias em família em Julho, por exemplo. O momondo sugere que "as praias pálidas como a famosa Dueodde e florestas robustas fornecem um óptimo terreno para caminhar e andar de bicicleta, enquanto pequenas aldeias pescadoras, igrejas redondas antigas e ruínas de fortalezas dão óptimos momentos Instagram". Para visitar: o Parque de Borboletas de Bornholm e as Ruínas do Castelo de Hammershus. 

 

Blagaj, Bósnia e Herzegovina

A histórica Blagaj é uma aldeia a poucas horas de Dubrovnik, que está resguardada na base de uma série de precipícios escarpados. Com as suas casas caiadas, o maior feito de Blagaj é o facto de ser um ‘Tekija’ do século XVI aberto ao público – um retiro espiritual – construído por um sultão Otomano. É um bom local para visitar em Agosto disfrutando do clima Mediterrâneo da região. O momondo sugere "a visita à aldeia, a visita à famosa Stari Most – ponte velha – e o seu museu adjunto, e passear pela rua Kajtaz House"

 

E vocês, para onde iam agora?

 

4 comentários

Comentar post