Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Uma receita com cheirinho a Verão

Hoje partilhamos convosco uma receita com cheirinho de Verão, e super fácil de fazer, para o fim de semana que se aproxima e se prevê de sol (por favor S. Pedro não nos falhes outra vez!).

É uma receita da Saveur, adaptada por esta "vossa" Catraia nortenha para ficar ainda mais leve e deliciosa. Ora vejam lá...

 

SUMMER BOLOGNESE Saveur

 

Ingredientes:

Esparguete para 4 pessoas

Sal a gosto

Azeite

Carne picada de frango para 4 pessoas

2 colheres café de malagueta picada

2 colheres café de orégãos secos

3 dentes de alho

3 colheres de sopa de molho de tomate ou pasta de tomate

2 colheres de café de açúcar

½ chávena de chá de Churchill's Dry White Port (sou suspeita eu sei, mas é o meu Porto branco de eleição!)

Sumo e raspa de 1 limão

Tomates de diferentes variedades (cherry, chucha, amarelos) a gosto

Folhas de manjericão

 

Preparação:

1. Cozer o esparguete em água com sal até ficar al dente (cerca de 7 minutos).

2. Ao escorrer o esparguete, reservar 1 chávena de chá de água de cozer. E depois, misturar o esparguete com 2 colheres de sopa de azeite e manter quente.

2. Enquanto o esparguete coze, aquecer cerca de 2 colheres de sopa de azeite com os dentes de alho picados num Wok ou Frigideira. Juntar o frango picado, a malagueta e os orégãos e mexer cerca de 5 minutos (até ficar lourinho).

3. Juntar o molho de tomate, o acúcar e sal a gosto, e cozinhar mais 2 minutos. Entretanto, juntar o Churchill's Dry White Port e mexer até quase se ter evaporado. Juntar depois o esparguete reservado, o sumo de limão e a raspa, e mexer. Depois de mexer bem, juntar os tomates e cozinhar mais 2 minutos.

3. Juntar as folhas de manjericão frescas e servir!

 

E não há música para acompanhar, perguntam vocês?

Claro que sim!

 

Wonderful Life | Giuliano Palma & The Bluebeaters

 

O que vos parece esta selecção?

Esperamos que se divirtam a ouvir, a cozinhar, e, sobretudo, que disfrutem desta receita em boa companhia, porque é isso que é fundamental. Estarmos rodeados de boas energias, daquelas que sentimos quando estamos com quem nos faz sorrir com as pequenas coisas, quem nos arranca uma gargalhada mesmo nos momentos em que as lágrimas teimam em cair, quem nos recebe sempre de braços abertos mesmo que tenha vontade de nos puxar as orelhas antes (e que puxa mesmo), quem gosta de nós mesmo conhecendo-nos as manhas todas, só porque sim.

Bom fim de semana! :)

 

a Catraia nortenha