Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Sushi no Sempr'Assar, uma agradável surpresa

Um dos problemas do Natal, para além da pressão de comprar os miminhos certos para as pessoas de quem gostamos, do trânsito infernal por onde quer que haja uma loja aberta, das sobremesas maravilhosas e decadentes às quais não conseguimos dizer que não, são os imensos jantares e almoços de Natal que nos levam a degustar pratos e pratos de comidas normalmente mais "pesadas" seguidas de sobremesas igualmente complicadas. Agora imaginem quando os almoços de Natal não acabam antes do Natal propriamente dito... 

Ora, no sábado depois do Natal tivemos o nosso último evento natalício gastronómico, mas um dos mais aguardados pela companhia (aqueles amigos com quem temos sempre o prazer de comer bem, beber também, e dar das melhores gargalhadas que se podem dar). Normalmente escolhemos o restaurante a dedo, seja porque está naquela lista dos que temos de provar mas não são para todos os dias, seja por uma recomendação, ou então pela pontuação nos sites de referência, e foi assim que descobrimos o Sempr'Assar em Matosinhos (com 4.9 no Zomato! sim, leram bem) e que decidimos experimentar (por isso e porque queríamos um almoço mais leve).

O restaurante tem duas salas de refeição, uma no piso de baixo e outra no primeiro andar. Ficamos no primeiro andar e estava-se muito bem. A sala é muito agradável e luminosa, e a decoração muito clean, com mesas espaçosas e confortáveis. O serviço também funciona bem. Os empregados são simpáticos e eficientes, embora se note que é um restaurante mais "impessoal", diria eu, comparativamente aos que temos experimentado mais recentemente.

Ao olhar para a ementa, ficámos na dúvida sobre o prato a pedir, peixe grelhado (a escolha óbvia tendo em conta o nome do restaurante) ou sushi, mas acabámos por decidir experimentar o sushi e foi uma agradável surpresa! Pedimos o menu do chef Tóquio, que foi suficiente para os quatro, sem nos sentirmos muito cheios no final, o que permitiu pedir sobremesa. 

 

Sushi

 

O sushi tinha boas combinações, sem serem muito pretenciosas, à excepção das peças com doce de framboesa ou frutos vermelhos que nenhum de nós apreciou. O sashimi também estava muito simpático, com três variedades de peixe diferentes.

Para sobremesa, destaco a tarte de lima com base de bolacha oreo. Uma tarte super fresca, cheia de sabor a lima e com a base muito bem conseguida, já que o sabor da bolacha não se sobressaía face aos restantes.

O balanço foi um almoço de Natal relativamente leve (se não contarmos com as sobremesas...), saboroso e num espaço muito agradável.

Fiquei, ainda assim, com as minhas dúvidas quanto ao 4.9, quando comparado com outros restaurantes onde, considero eu, a relação preço/qualidade é mais marcante. Mas que não saímos de lá chateados, ai isso não!