Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Passeio de fim de semana

Alguma vez ouviram falaram das ilhas Cies? Não? Então não sabem o que estão a perder!

Para começar é uma ilha (admito que tenho um fascínio inexplicável por ilhas); tem praias lindas e fantásticas ao estilo das Caraíbas.. (não fosse a temperatura da água do mar imprópria para friorentos - como eu!); fica bem perto do nosso Minho; chegar lá é entrar em comunhão profunda com a natureza - sem carros, sem confusão, sem poluição; e por último, a praia principal da ilha foi considerada, em 2007, pelo The Guardian uma das praias mais bonitas do mundo!

 

a_Playa-en-la-isla-de-On-a.jpg

 copyright Andreia Teles Vieira

 

Mas como chegamos à ilha?

De carro vamos até Vigo, Galiza, Espanha. Do Porto são uns 150 quilómetros de distância.

Em Vigo apanhamos o barco e num percurso de, aproximadamente, 45 minutos chegamos à ilhas Cíes. Areia branca e águas azuis turquesa esperam por si.

 

Pode levar o seu piquenique: tem imensos espaços, com sombra, para fazer a sua refeição. Pode optar por experimentar um dos restaurantes da ilha (ao todo são dois!) e comer o marisco que provém diretamente da ria de Vigo! Simplesmente, delicioso!

 

No fim do dia, se não conseguir resistir ao pôr do sol (aconselho o pôr do sol junto ao grande Farol da ilha, claramente o melhor sítio) pode ficar alojado na ilha... mas, e como não há bela sem senão, tem apenas a opção de ficar em tendas de campismo...

Campismo na verdadeira aceção da palavra: sem luz e sem água junto à tenda. Para ter luz e água só nas casas de banho do parque. Esqueça os luxos do campismo moderno (glamping)... mas vale a pena! Acreditem que vale mesmo a pena!!

 

Curiosos? No site do turismo de Vigo encontram mais informação sobre esta ilha paradísica: http://www.turismodevigo.org/es/islas-cies

 

Aproveitem este Verão quente e conheçam a ilha, aqui tão perto!

Boa viagem!

 

a Catraia minhota

 

1 comentário

Comentar post