Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Para cozinhar a ouvir... e depois saborear! (2)

Hoje lembrei-me de mais uma sugestão para cozinhar a dois, ao som de uma música para disfrutar e dançar.

A receita da Sanduíche de Frango com Maionese de Lima é da Mafalda Pinto Leite e é uma excelente sugestão para um jantar simples, descontraído e cheio de sabor.

 

 Ingredientes:

 

1/2 chávena de maionese
2 colheres de sopa de coentros picados
2 limas pequenas (raspa e sumo)
4 peitos de frango, cortados de forma a ficarem com apenas 1cm de altura
1/3 chávena de molho sweet chili (que conseguem facilmente encontrar num Mercado Chinês)
1 dente de alho esmagado azeite para cozinhar
2 cebolas vermelhas em fatias finas
8 fatias de pão à escolha
100g de espinafres-bebé
2 abacates maduros

 

Preparação:

Numa tigela pequena misturar a maionese, os coentros, a raspa de lima, uma colher de sopa do sumo de lima, sal e pimenta. Tapar com película aderente e guardar no frigorífico até servir.

Num pírex, misturar o molho de sweet chili, o alho e duas colheres de sopa de sumo de lima, e envolver o frango nessa marinada. Depois, tapar e guardar no frigorífico por 30 minutos.

Pincelar levemente um grelhador com o azeite e deixar aquecer em lume alto. Quando estiver quente, adiciona-se as cebolas e deixa-se cozinhar, mexendo por cinco minutos ou até começarem a amolecer. Quando estiverem cozinhadas, transferir para um prato e tapar para manter quente.

Voltar a aquecer o grelhador para assar o frango até ficar a gosto (normalmente, (três a quatro minutos de cada lado), e depois transferir para um prato e manter quente.

Para a sanduíche, torrar pão até ficar dourado e cubrir com os espinafres, o abacate, o frango, a cebola e a maionese. Temperar com sal e pimenta e servir acompanhado de gomos de lima se desejar.

 

E para ouvir? 

Uma música diferente, com uma batida que nos transporta para outra geografia: Instituto Mexicano del Sonido | México.

 

 

Espero que se divirtam com mais esta combinação!