Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Novo mês, novas aventuras!

Este é o primeiro post (de muitos, espero!) que escrevo para o blog. A convite da Catraia Portuense entrei nesta aventura para dar a conhecer, através dos meus olhos, novas experiências, turísticas ou gastronómicas :)

 

O meu primeiro post não podia ser senão sobre viagens. Dizer que gosto de viajar é pouco… preciso de viajar, como preciso de respirar! ADORO organizar a viagem de início a fim.

E para ajudar os mais perdidos, aqui ficam as primeiras dicas:

  1. Caso não tenham um destino definido podem começar por procurar num motor de pesquisa de voos, nas vossas datas, e fazer uma triagem pelos valores (quanto mais simpático o preço, melhor, certo?). Partilho aqui exemplos de motores de pesquisa de voos que mais utilizo: www.skyscanner.pt ; www.momondo.pt ; www.rumbo.pt ; www.edreams.pt ; https://www.google.pt/flights/; www.kayak.pt. Ao procurarem no motor de pesquisa de voos tenham atenção às horas dos voos, aos dias e ao tempo de escala ( às vezes o barato sai caro e não compensa ficar à espera 6 ou mais horas num aeroporto por 10 euros de diferença!)
  2. Depois de comprar o voo começamos a pensar no alojamento. Normalmente procuro em sites como www.booking.pt; www.trivago.pt; www.airbnb.pt e dou especial atenção aos comentários das pessoas sobre o alojamento! Vejam nos sites de pesquisa, mas tentem também encontrar o site do hotel escolhido para ver as promoções que o hotel tem no próprio site e/ou na sua página do Facebook.
  3. Depois do voo e alojamento reservado, procuro atividades no www.tripadvisor.com, leio os comentários das pessoas e o que realmente vale a pena fazer!

 

Mas… vamos a um exemplo concreto: imaginem que querem aproveitar o feriado de Corpo de Deus, a 26 de Maio (que está mesmo a pedir uma ponte… :) ...) mas não querem gastar mais do que 250 euros.

Comecei por pesquisar no http://www.skyscanner.pt/ qual o destino mais em conta. Coloquei as datas e pesquisei de Lisboa para toda a parte (ao colocar para toda a parte permite ver uma lista de resultados com os destinos mais baratos).

Depois de analisar as várias opções, e de forma a usufruir do melhor horário e aeroporto, Paris foi a cidade escolhida: ida e volta em voo da vueling 113 euros/pessoa (ida a 26 de Maio de manhã e volta a 29 de Maio à noite).

Continuamos para o alojamento: para uma estadia de 3 noites, encontrei um quarto duplo que ronda os 200 euros, perto do metro, claro, para aproveitar bem o tempo. Se quiserem poupar na alimentação podem escolher um apartamento, no airbnb encontram opções muito interessantes!

A partir daqui pesquisámos as atividades (muitas delas gratuitas), as visitas aos museus, etc… E organizamos o que queremos ver em cada dia da nossa estadia! Fácil, não é?

Boa viagem!

Copyright Andreia Teles Vieira Paris, Março de 2015

Copyright Andreia Teles Vieira

Paris, Março de 2015

“Como a literatura, o amor e a dor, as viagens são uma bela
ocasião para nos encontrarmos com nós próprios”
 
Marguerite Yourcenar

 

2 comentários

Comentar post