Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Moules & Jugs e uns mexilhões de comer e chorar por mais

Abriu finalmente no Porto, na Rua Miguel Bombarda, o conceito Moules & Co. Sim, porque o sul já contava com mexilhões e gin, em Cascais, e mexilhões e cerveja, em Lisboa. Agora, por cá, temos os mexilhões e canecas - Moules & Jugs.

Marcamos um jantar para quatro numa sexta-feira à noite, na primeira rodada de mesas. Sim, o Moules também aderiu aos dois horários para jantar, como já vem sendo habitual na maioria dos restaurantes hoje em dia, por isso é conveniente marcar.

O espaço está muito bem decorado, em tons pastel, minimalista, mas confortável. Está dividido em quatro áreas: um bar logo à entrada recebe quem chega, depois uma sala interior (onde jantamos) e uma segunda sala que quase parece um jardim de inverno toda envidraçada e, a seguir, o que mais nos chamou à atenção - o jardim exterior. Embora não estivesse tempo para disfrutar dele, ficamos com mais vontade ainda de voltar para o apreciar.

 

 copyright The Fork

 

Fomos muito bem recebidos, com um serviço simpático e eficiente. Explicaram-nos que o conceito é de partilha, a começar pelas bebidas. Há jarros de sangrias (de espumante com frutos vermelhos, branca de pêssego, e tinta), de limonada ou chá gelado com maçã e canela, mas também há jarros de cerveja. Tudo isto para acompanhar da melhor forma possível as mais de 10 receitas de mexilhões.

Confesso que ficámos intrigados com as variadíssimas receitas, desde mexilhões Moules Meunière (molho clássico à belga com natas), Thai (molho aromatizado com gengibre e lemon grass), à Bulhão Pato (molho tradicional de coentros, azeite e alho), Fraiche (com creme fraiche e lima), Curry (molho de caril e manga), Mediterrânicos (tomate e ervas aromáticas) ou até de Chilli.

 

  copyright The Fork

 

Como não quisemos arriscar muito, acabamos por pedir de entrada uns Mexihões Panados com Sweet Chilli, que estavam absolutamente de comer e chorar por mais, e depois para refeição, Mexilhões à Bulhão Pato, com Cerveja, os da semana - que eram com champagne e ervas, e os Chili, todos acompanhados por batatas fritas e maionese, à moda belga. São mexilhões da Costa Ibérica, segundo a casa, e são, para nós, uma ode ao marisco, lembrando os mexilhões grandes, carnudos e saborosos da Galiza. Para terminar, não deixamos de experimentar as sobremesas, com destaque claro para o Cheesecake de Framboesa, absolutamente divinal!

No final do jantar ficaram duas notas importantes para melhoria: a refeição foi claramente um erro de cálculo de quantidade (forçado por uma promoção de reserva de jantar através do Fork), já que uma entrada e uma dose de mexilhões a partilhar são, claramente, a quantidade certa para duas pessoas; por outro lado, o barulho exagerado na sala fruto de um mau isolamento do espaço - diagnóstico de engenheiro - associado à música demasiado batida e alta prejudicou um jantar que se queria relaxante e de conversa.

 

E depois disto tudo em que é que ficamos?

  • Qualidade da comida: 🍴 🍴 🍴 🍴 

  • Qualidade do serviço: 🍴 🍴 🍴 🍴 

  • Espaço envolvente: 🍴 🍴 🍴 🍴

  • Média de Preço: 20€ - 25€ pessoa (incluindo couvert, entrada e prato principal a dividir por duas pessoas, uma sobremesa por pessoa e uma caneca para dois)

 

Mas vamos voltar! Isso é certo! 

E vocês, conhecem? Gostaram?

 

a Catraia "nortenha"