Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Hoje é dia de Mercados de Natal!

Hoje vai ser dia de Mercados de Natal, até porque cá em casa o pinheirinho continua tão vazio que dá pena. Tem três prendinhas apenas. Não se admite! E por isso, o fim de semana vai ser dedicado a fazer "check" à frente de todos os nomes da lista de prendas... e não são assim tão poucos!

No ano passado, comprámos a maioria das prendas nos Mercados de Natal no Porto. Prendas com sentimento, originais e especiais. Feitas à mão e/ou escolhidas a dedo, foram muito apreciadas por quem as recebeu. E, por isso, este ano queremos fazer o mesmo. 

Para quem estiver com vontade, aqui vão algumas sugestões:

 

Mercado de Natal das Flores

No número 77 da rua das Flores e até dia 31 de dezembro, das 11h às 20h, o mercado traz o melhor do artesanato mantendo o espírito de uma rua conhecida pelo comércio tradicional. Entrada livre.

 

Mercado de Natal com Arte

No número 113 da rua Cândido dos Reis, o Mercado de Natal com Arte coloca em evidência (e com descontos) artigos de 5 artistas: Benedita Feijó, Inês Pinto, Jesper Andersen, Ricardo Lagestee e Maryia Lomakova. A entrada é livre, e o mercado está aberto das 15h às 21h.

 

Bom Sucesso Urban Market

No Mercado Bom Sucesso, na Boavista, produtos de todos os tipos, de livros a brinquedos, roupa e acessórios, até domingo, das 10h às 00h (no domingo, o fecho dá-se pelas 20h).

 

Natal no Silo Auto

No Silo Auto, dia 12 de dezembro, há dois mercados, concertos e animação. Tudo com entrada livre. Durante a tarde toda, o Flea Market Porto e o Mini Porto Belo vão ocupar o parque de estacionamento gerido pela empresa municipal PortoLazer, com produtos dedicados à quadra natalícia e uma oferta mais em conta para os presentes que ainda falta comprar. Para além disso, o Jameson Urban Soul, um evento que traz música ao sétimo piso do Silo Auto entre as 14h e as 19h. À cabeça está o concerto de The Legendary Tigerman, pelas 15h, mas também há espaço para Getthoven e Gusta-vo.

 

Quem já tiver as prendas todas compradas pode sempre dar uma volta pela cidade e apreciar as decorações de Natal, incluíndo a magnífica árvore na Praça General Humberto Delgado, vestida de dourado e decorada com grandes esferas azuis. Tem 26m de altura por 14m de largura, e as luzes acendem todos os dias às 17h30.

 

Árvore de Natal Porto 2015

 

Por cá... Mercadinhos de Natal, aqui vamos nós!