Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

É sexta-feira!!! Só tenho a dizer isto.

Porque hoje é aquele dia em que acordamos com mais vontade, em que ainda vão começar os dois dias por que tanto suspiramos toda a semana, porque está quase, porque nos apetece ligar aos amigos e combinar jantares, lanches, cafés, cervejas e tudo o que for possível para aproveitar as 48horas de liberdade que nos sabem pela vida! E este fim de semana com sol, ainda melhor!

No Porto, há imensas sugestões óptimas para este fim de semana que vão desde a gastronomia à cultura...

 

Porto.come

Até domingo o porto.come volta a estar instalado na Alfândega do Porto. Pode contar com petiscos e vinhos, especialistas a cozinhar e produtos regionais para comprar como presentes de Natal, porque não? São sempre presentes úteis num qualquer sapatinho! A entrada são 5 euros e inclui a oferta de um copo. 

 

Todos ao Axa

O Edifício AXA despede-se do público portuense a 28 de novembro com uma festa que se inicia às 16h00 e se prolonga por 12 horas de animação non-stop. Destaca-se uma intervenção que cobrirá parte da fachada do Edifício AXA, composta por 300 mantas térmicas, e que será associada a uma performance que envolverá 139 alunos da escola profissional Balleteatro. É de entrada livre, por isso é aproveitar!

 

UP STREET PORTO – Mercado de Arte Urbana

Como forma de assinalar a passagem para um novo espaço devoluto (com o encerramento do AXA), localizado na antiga dependência do Banco Montepio, vai decorrer mais uma edição do Up Street Porto – Mercado de Arte Urbana que junta obras de mais de 20 dos principais artistas do street art e da ilustração. Ao longo do fim de semana, há ainda diversos workshops de iniciação e aperfeiçoamento de diferentes técnicas, para além de duas sessões do projeto LATA 65, uma iniciativa que pretende aproximar os menos jovens a esta forma de expressão artística. A música também vai estar presente, com quatro DJ sets e um concerto promovido pela Associação Porta Jazz. A entrada também é livre!

 

Beer Talk no Catraio

Beer Talk com Maurício Zipf* sobre cervejas artesanais brasileiras com degustação de 5 cervejas: Schornstein Witbier, Itajahy Serena, Blumenau IPA, Cevada Pura Brown Ale e Dum Petroleum. É por inscrição e tem um custo de 15€.

 

E haverão muitos mais eventos, estou certa! Por isso, aproveitem e disfrutem do que a vossa cidade (ou outra qualquer, caso tenham combinado uma escapadinha) tem para vos oferecer e vivam! 

É sexta-feira!!!