Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Comer bem... sushi!

Na última sexta-feira fomos a um restaurante de sushi que já faz parte daqueles sítios onde nos sentimos em casa, o Cru Sushi Bar ' Lounge, que fica na Rua da Torrinha no Porto. Uma localização óptima para quem quer jantar longe dos sítios de habitual confusão, mas ficar suficientemente perto para dar um saltinho a pé à Baixa e beber um copo.

O Cru tem um ambiente que reflecte o nome do restaurante, um ambiente simples, leve e de decoração minimal, ora portanto, um ambiente, à sua maneira, cru! Mas é um cru que funciona, aliado a uma escolha musical que se revela sempre spot on.

O menu é também ele simples, escolhe-se o nº de peças a comer e é o sushiman que as desenha e compõe mediante a inspiração do dia e, o que mais nos agrada, a opção de peixe fresco do dia. Aliás, é reconfortante saber que no caso de não haver peixe fresco, como já aconteceu, o Cru não abre.

Normalmente optámos por um menu de 24 peças, mais 8 de Hot Maki e uma sobremesa para partilhar (sobremesas sempre caseiras, do dia, e que vêm invariavelmente num copinho de vidro com tampa, o que nos dá sempre mais vontade ainda de a comer), mas na última sexta-feira resolvemos arriscar e pedir o menu de 48 peças, sem sobremesa para manter a compostura! ahahah Mas confesso que as comemos todas sem grande esforço...

 

cru.jpg

 

A avaliação geral foi a do costume: um Sashimi com o peixe super fresco e saboroso, e as peças de Sushi simples, de cortes precisos, com sabores bem marcados, e sem aqueles molhos que nos tiram todo e qualquer sabor aos ingredientes. Mais do que isso, sentimos sempre que comemos algo feito com amor, e isso é sempre o mais importante!

Obrigada Cru!