Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Comer bem... na Miss Pavlova

Este fim de semana fomos novamente à Miss Pavlova, na Rua do Almada no Porto. Este pecado escondido pode muito bem passar despercebido a quem passa, porque só damos com ele se entrarmos dentro da loja Almada 13, resistirmos a todas as tentações de compras, e conseguirmos chegar até ao fundo da loja. É lá que encontramos um balcão luminoso com o melhor que o mundo das Pavlovas tem para oferecer!

O espaço está super bem decorado, as paredes de lousã com o menu e sugestões escritas à mão transportam-nos imediatamente para um ambiente caseiro, as mesas com garrafas de cerveja ou canecas de cerâmica reutilizadas em jarra trazem o ar campestre dos cheiros e sabores genuínos, e a simpatia de quem nos serve faz-nos sentir em casa.

É sempre difícil escolher. São várias as sugestões de Pavlova à fatia, que vão variando consoante os ingredientes disponíveis, e, para intensificar a indecisão, ainda nos podemos perder com as Mini-Pavlova, pequeninas, mas com um sabor incrível! Ou seja, boa sorte!

As bebidas são outro dos pontos diferenciadores. Entre o cappuccinos, latte macchiato, chás ou infusões, ou mesmo um flute de espumante, não há como errar.

A única certeza é que quem as faz, sabe fazê-las. E mais, sabe explicar, com a delicadeza de uma criadora e uma entrega de quem gosta mesmo daquilo que faz, como equilibra os vários sabores, seja numa versão frutos do bosque, agridoce, figos e Vinho do Porto, exótica, ... Eu não disse que era uma perdição?

 

thumb_IMG_3739_1024.jpg     thumb_IMG_3737_1024.jpg

 

Vale mesmo a pena. Não se esqueçam de ir experimentar!

Ah! E o melhor mesmo é que também podem encomendar uma Pavlova inteirinha para comer em casa... 

2 comentários

Comentar post