Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

Blog da Catraia

que, na realidade, agora são duas... Uma Catraia minhota de coração, lisboeta por obrigação, juntou-se à primeira, nortenha de berço e coração para, juntas - YUPI! - partilharem um blog:)

BB Gourmet Maiorca, uma sugestão para ir e repetir!

O BB Gourmet Maiorca é um lugar de culto há muito tempo na Boavista. Seja pela sua história, seja pelo local onde se encontra, ou pela maravilhosa pastelaria que decora as montras e faz as delícias de quem entra e espreita.
Confesso que é um daqueles sítios onde vou para ir buscar uma coisa especial para dar um miminho a alguém ou para uma sobremesa de um jantar ou almoço (especialmente as mini tartes maravilhosas), ou até para tomar o pequeno-almoço num dia especial, mas nunca tinha ido almoçar ou jantar e tinha algumas dúvidas se estariam à altura... Ora, a verdade é que não podia estar mais enganada!

Fomos almoçar ao BB Gourmet Maiorca a um domingo. O ambiente é familiar, e aos fins de semanas percebe-se que é um local familiar e de família, passando o pleonasmo... O espaço é muito luminoso, graças às enormes janelas a toda a volta da sala, e super bem decorado, sem ser pretencioso. É um daqueles espaços em que nos sentimos bem, em casa, confortáveis e bem recebidos.

Já íamos com uma ideia concreta do que queríamos experimentar: a famosa burguesinha, e foi o que pedimos logo mal nos sentaram na mesa (completamente esfomeados depois de uma Corrida do Dia do Pai de 10km). Mas depois de vermos a carta não conseguimos resistir a umas entradas: uns mini caldo verdes com scones de enchidos e uns croquetes de vitela com maionese de alho. E foi aqui que o BB Gourmet me conquistou! Embora já tivéssemos pedido o prato principal, quando pedimos ao empregado de mesa se ainda íamos a tempo de pedir umas entradas, a resposta foi um claro e acolhedor sim (ao contrário da maioria dos sítios que nos torce o nariz a cada alteração que pedimos), e o serviço foi irrepreensível. Não só trouxeram as entradas para a mesa bem quentes, e com tempo para as apreciarmos, como a burguesinha chegou a seu tempo, exactamente nas mesas condições - a fumegar! E olhem que isto não é para todos! 

Não posso deixar de dizer que os croquetes, acabados de fritar, eram super saborosos e cheios de carne (nada de béchamel em exagero como outros sítios), e a combinação com a maionese de alho era perfeita. O caldo verde, que veio para a mesa acabado de sair do tacho, foi o melhor caldo verde que já comi fora de casa, super equilibrado, macio e cremoso, acompanhado por uns scones ainda quentinhos de enchidos que nos maravilharam pela combinação. E a burguesinha, perguntam vocês? A burguesinha foi uma verdadeira surpresa! Não estávamos à espera de gostar tanto (sabendo que muitas vezes as re-invenções ficam àquem do original), mas a qualidade dos ingredientes aqui faz a diferença! A carne de vitela que se desfaz na boca, a qualidade dos enchidos que não se sobrepõe ao resto e o pão ligeiramente torrado para não ensopar no molho, são tudo pormenores que fazem a diferença. E um aparte muito importante: é uma dose perfeita!

No final, não podíamos dizer que não às sobremesas, e as que escolhemos não falharam as expectativas, especialmente o Folhado de Praliné com sorvete de limão, absolutamente incrível.

 

BB Gourmet Maiorca

 

Resta-me agradecer ao BB Gourmet pelo serviço impecável e dar os parabéns a quem lá trabalha, porque os sítios são feitos das pessoas que lá estão. E também não é preciso dizer que vamos voltar, muitas vezes (espero eu)!